terça-feira, 21 de junho de 2011

A Terapia Floral e seus benefícios

A Terapia Floral é um método tranqüilo e natural para restabelecer o equilíbrio e a integridade emocional, mental e física, apoiado na indicação das essências florais.  O indivíduo é visto como um todo, em vários aspectos: personalidade, situação atual, ideais, saúde física, contexto social, valores, maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida, além de muitos outros detalhes.         

A prática teve início na década de 30, na Inglaterra, através de estudos do médico Edward Bach. Florais de Bach é o sistema mais conhecido, composto por 38 essências de plantas e florais, onde cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.

Existem essências florais para conferir equilíbrio à pessoa em diversas situações como por exemplo: medo, incerteza, solidão, desespero, preocupação exagerada em relação aos outros, falta de interesse no mundo a sua volta, entre outros.

Os florais agem equilibrando os pensamentos e emoções e, em consequência disso, seus efeitos se tornam visíveis a nível comportamental. Qualquer pessoa pode fazer uso da terapia floral quando houver comportamentos ou características que causem desconforto ou prejuízo. Não há contra indicação e o tempo da terapia é muito variável. Cada indivíduo é único também  no tempo  e na facilidade da elaboração das características que pretende tratar.

Para saber mais, assista a entrevista do programa Alternativa Saúde (GNT) com a participação da especialista em Terapia Floral Mônica Griesi Cintra e da farmacêutica Valéria Susana Jarpa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário