A vaidade tanto das mulheres quanto dos homens vem aumentando cada vez mais e com isso a procura por cosméticos específicos também.
Os produtos manipulados, além do preço acessível, qualidade, uso de conservantes em menor quantidade e, principalmente, a possibilidade de oferecer produtos específicos de acordo com as necessidades de cada pessoa são fatores que estão sendo levados em consideração pelos usuários ao escolher os manipulados aos industrializados.
Os medicamentos e cosméticos, ao serem manipulados, podem ser feitos individualmente, permitindo o ajuste das doses de cada substância necessária ao tratamento e até mesmo a combinação destas, atingindo resultados da melhor forma possível.
Alguns dos cosméticos manipulados mais procurados são: hidratante, protetor solar, xampu, condicionador, sabonete íntimo, bronzeador, creme esfoliante e gel redutor.
Os princípios ativos dos cosméticos de manipulação podem auxiliar no controle de vários problemas, como:
- Cabelos ressecados: Cada tipo de cabelo necessita de produtos específicos. Alguns precisam ser fortalecidos, outros de hidratação, controle da oleosidade, caspa e assim por diante. Filtros solares e produtos para hidratação profunda dos fios, quando manipulados, podem potencializar seus efeitos.
- Celulite: Fórmulas manipuladas possuem diferentes mecanismos de ação para combatê-la e amenizar os “furinhos” concentrados nas áreas de gordura.
- Estrias: Caso as estrias não existam, cremes ajudam a aumentar a quantidade de água dos tecidos permitindo maior distensão, evitando que estas apareçam. Caso contrário, tratamentos a base de ácidos são eficazes, mas não recomendados para o verão. Nesta época do ano, um medicamento manipulado combinado com um hidratante e regenerador da pele pode solucionar o problema.
- Pele oleosa: A opção mais indicada seriam hidratantes e protetores solares em gel ou gel-creme, por não obstruírem os poros e refrescarem a pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário